Picolé de Xuxu quer cobrar 30% a mais de quem consumir acima da média

Aqui no Brasil é assim. O poder público não faz a sua parte e joga sempre o ônus para cima da população. Foi assim em Araruama, com o aumento indecente do IPTU 2014 e que a Prefeitura informa que ainda não recebeu a comunicação oficial do TJ sobre a sua derrubada.
Os rios estão secos, a secura está braba, mas essa crise teria sido evitada se os investimentos que precisariam ter sido feitos há muitos anos tivessem ocorrido.
Quando a demanda é crescente, a oferta tem que acompanhar esse crescimento, mas é mais fácil jogar a bomba para cima do consumidor. E esse negócio de média de consumo é enganosa, muitas vezes não reflete a realidade.
A OAB já disse que é ilegal a cobrança adicional e com advogado não devemos discutir. Segundo eles a responsabilidade é do Estado e precisaria haver uma previsão legal da multa para ela poder ser cobrada.
Mas, o Picolé de Xuxu está animado, acha que a cobrança é justa e está amparada por uma lei (lei Federal de Saneamento Básico). Ele alega que não quer arrecadar nada, só quer atacar o desperdício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado