Mau cheiro toma conta da praia de Copacabana

Pobre do morador de Copacabana de hoje. Ainda bem que eu não moro mais lá porque, todo mes, tem algum evento de massa acontecendo.
É Reveillon, é show Gospel, é show de rock, é Rolling stones, é torneio de voley, é casamento da dona Baratinha e, agora, essa Jornada católica.
Em consequencia o bairro vira um caos com pessoas mijando nos carros e nas arvores, com "flanelinhas" pedindo para "olhar o carro", vendedores ambulantes e transito impossivel. Eu estava lá quando os Rolling Stones se apresentaram na praia, em frente ao Copacabana Palace e também estava quando o Leny Kravitz(será que é assim que se escreve?) fez show. Não é facil, mas a cidade virou um objeto comercial nas mãos de Cabral e Paes.
E olha o que saiu na Folha:i
"O mau cheiro tomou conta da praia de Copacabana, depois de uma madrugada em que milhares de peregrinos dormiram ao ar livre pelas ruas do bairro.
Os banheiros químicos não são ligados à rede de esgoto. Como resultado, eles transbordaram, e o líquido se espalhou pelas ruas. Alguns pontos da Avenida Atlântica foram interditados com faixas da Defesa Civil devido à sujeira.
A válvula de um caminhão que sugava o material de parte dos banheiros químicos quebrou, derramando ainda mais esgoto. O mau cheiro é perceptível até na área destinada aos convidados, mais próxima ao palco onde o papa Francisco celebra a missa de encerramento da Jornada."

A praia de Copacabana não é mais aquela do Braguinha e do Alberto Ribeiro que o Dick Farney cantava. A parada agora é outra, como o Maracanã. E vamos, aos poucos, empurrados pelo "progresso" e pela "modernização", esquecendo tudo que era bom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado