Um desastre anunciado
Muito fácil entender esses 0 x 3 de ontem.
Vontade de vencer é fundamental no futebol e, desde o início do jogo, o Flamengo se mostrou desinteressado. O próprio treinador apontou para esse caminho ao dizer que a prioridade da equipe é escapar do rebaixamento no brasileiro.
Esse tipo de opção não condiz com as tradições do Flamengo. Fomos pequenos e medíocres ao escolher esse caminho. De um lado tinha um time que queria jogar, o Coritiba, do outro um time sem tesão que tentava cozinhar o jogo.
A temperatura na faixa dos 10 ºC (tinha jogador de luvas), as 7 alterações do "Profexô" e aquele esquema lazarento de 3 zagueiros completou o quadro. Parecia aquele outro Flamengo, aquele do Ney Franco, Elano e André Santos. O esquema de 3 zagueiros é tão ruim que até o Marcelo que vinha sendo destaque nos últimos jogos, teve atuação desastrosa.
E voltamos lá do Uruguai do Norte, mais uma vez, com a mala cheia.
A Copa do Brasil já era. Não adianta tentar reagir. Só não podemos dar vexame e tomar outra goleada. Tem que por um time competitivo e esquecer esse negócio de 3 zagueiros.
Disse Luxa após o jogo:
"O que aconteceu nesse jogo foi o menos importante. Houve um risco calculado na Copa do Brasil, mas agora voltamos ao Campeonato Brasileiro. É a nossa vida. É importante a torcida entender isso. Nossa situação ainda é muito difícil no Brasileiro. A tabela é complicada, vamos enfrentar a parte de cima da competição. Ou seja, os times que estão melhores. Tenho a certeza de que podemos fazer um trabalho bom, mas sei que também corremos riscos"
Comentários
Postar um comentário