Estamos próximos do caos

1) Assaltante de 16 anos, negro, é detido e agredido por um grupo de pessoas no Flamengo (Rio de Janeiro) que o deixam nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste. Sobre esse caso, Rachel Sheherazade, da emissora do Silvio Santos e representante do que há de pior na direita brasileira, fez o seguinte comentario:
“O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.
E ainda completou dizendo que quem estiver com pena, deveria fazer um favor ao Brasil e adotar um bandido. Esse tipo de comentário, incitando a se fazer justiça com as próprias mãos, embora tenha o apoio de setores da sociedade que acham que bandido bom é bandido morto, não poderia receber guarida de uma emissora de TV. Em outros lugares do mundo, um processo seria aberto.

2) 5 bandidos assaltam pessoas que saiam de um bar na Rua Muniz Barreto em Botafogo, Rio de Janeiro. Curiosos que assistiam a cena gritam: "Acorrenta".
Estamos diante de uma guerra. A população não suporta mais a insegurança  e quer ver sangue, quer vingança, quer justiçamento. Isso é nazismo e é certo que não vai acabar bem.

3) Fernando Henrique Cardoso, aos 82 anos, assume relacionamento amoroso com Patricia Kundrát, de 36 anos, ex-secretária executiva do Instituto FHC e assina contrato de união estável. 
Ficou grande no pé dele. São 46 anos de diferença, é preciso muito amor.
Repare na foto, o cara parece que está babando no fardão. 


4) Pane no Metro de Sampa interrompe a circulação dos trens e causa pânico nas pessoas. 
Os vagões estavam lotados, o ar condicionado parou de funcionar, a temperatura ficou insuportável, as pessoas não conseguiam respirar e entraram em desespero. Começaram a acionar os botões de emergência, abriram as portas e desceram para a linha férrea.
Geraldo Alckmin disse que a sequência de acionamentos de botões de emergência não foi espontânea e que houve muita coincidência. "É preciso ser investigado porque não é uma coisa espontânea.
o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, também brilhou, atribuiu o tumulto a "grupos organizados".  

5) Motorista de caminhão na Linha Amarela, Rio de janeiro, derruba passarela de pedestres, causa a morte de 5 pessoas, fere dezenas e leva o caos ao trânsito já normalmente complicado do Rio.
Na ocasião, o carinha falava ao celular, era horário de circulação proibida e a caçamba estava levantada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado