O problema da arbitragem no Brasileirão

Vários problemas de arbitragem estão ocorrendo nesse campeonato. O nível técnico dos árbitros é muito baixo e algumas recomendações da CBF estão piorando ainda mais a situação.
O mesmo árbitro que não deu um penalty a favor do Flamengo, quando o jogador do Cruzeiro colocou nitidamente a mão na bola, deu a favor do Corinthians em lance idêntico.
Essa recomendação de deixar o jogo correr virou uma liberação geral para a porrada e o que acaba acontecendo é que o jogador é caçado em campo, leva porrada à beça e acaba tomando um cartão amarelo quando, depois de muito apanhar, reclama com o juiz, ou seja, punir a reclamação passou a ser mais importante do que punir a violência.
Tem o caso também dos minutos que são acrescentados no final das partidas. A moda era dar 3 minutos, agora é 5. No jogo contra o Atlético Paranaense o assoprador deu 5 minutos e não havia nenhuma razão para isso.
Deixamos vários pontos pelo caminho e temos perdido muitos jogadores por 3 cartões, devido aos erros dos assopradores e à essas recomendações.
No jogo do Avaí a bola saiu uns 2 palmos, o gol do Avaí foi confirmado e deixamos de pontuar. Contra o Cruzeiro não foi dado o penalty claríssimo e também não pontuamos.
Ontem aconteceram 2 penaltys e, no segundo, sobre o Guerrero, o goleiro do Palmeiras teria que ser expulso. Era o último homem.
Há também uma recomendação que manda punir a comemoração dos gols.
Punir a conquista do objetivo maior do jogo é um negócio grotesco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado