Se não houver mudanças, não vou além

O Flamengo está com problemas na gestão do futebol.
Aliás, o cargo está vago desde que o Wallin saiu. Estamos fazendo a pior campanha em brasileiros da nossa história e em 11 jogos, só 1 vitória.
A saida do Jaime foi um erro que ficou maior ainda quando foi divulgado que o substituto seria Ney Franco.
Se a atual diretoria quer cair para a segundona abraçada com o Ney Franco e esse time de "masters", de ex-jogadores, estou pulando fora, não vou além.
Não está dando nem para torcer. Ontem, aos 10 minutos, eu já queria o fim do 1° tempo. Era visível que não havia a menor possibilidade de um resultado favorável, nem mesmo um empate.
Durante os 90 minutos, apenas um chute ao gol.
Antes do 1° gol, Felipe já tinha saido em falso do gol 2 vezes e errado todas as reposições de bola.
Amaral fez a falta que redundou no 1° gol e ainda permitiu que chegasse alguém pelas suas costas para o cruzamento fatal pro meio da área.
O lateral direito era o Marcio Araujo. Leo Moura jogava pelo meio de campo !!
No lance do penalty, Mugni cobria André Santos, que não estava ocupando seu espaço, para variar. Mugni falhou feio, espirrou o taco e a bola ficou com o adversário.
Os caras não conseguem trocar 3 passes. A fragilidade do time é gritante. Não tem ataque, nem meio campo e nem defesa.
Estamos fazendo uma campanha similar a do Náutico, em 2013.
Ainda dá tempo, mas será preciso ter coragem, sacudir a estrutura, afastar jogadores, aproveitar melhor o pessoal da base, melhorar o condicionamento físico, colocar essas 2 contratações (Canteiros e Eduardo) para jogar, refazer o grupo e, acima de tudo, o mais importante, se livrar do Ney Franco. O cara conseguiu, mesmo com todo o tempo da parada da Copa do Mundo disponível, piorar o time. O que era ruim, ficou pior.
Além do mais, ele não conseguiu ver que alguns jogadores não tem mais condições de jogar, estão atrapalhando e ditando um ritmo ao time que é semelhante aos de peladas de churrasco entre casados x solteiros.
Quando eu falo em afastar jogadores, me refiro principalmente a Felipe, André Santos, Amaral e Elano. Esses caras não podem ficar. A saida é necessária até para preservá-los. Infelizmente, André Santos já foi agredido, covardemente, por torcedores, após o jogo e novos confrontos vão, com certeza, aparecer.
Aguardo e torço para que aconteçam mudanças urgentes, já se perdeu muito tempo. Tempo precioso.
Se elas não acontecerem, farei como o Saramago. Vim até aqui mas não vou além.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado