Situação do Flamengo preocupa

A Direção do Flamengo está numa encruzilhada. Não pode abandonar o caminho certo do saneamento financeiro do Clube, mas precisa contratar melhor e qualificar o elenco. Depois da burrada de mandar o Jaime embora e, pior ainda, trazer o Ney Franco, ficou claro que a torcida não aceita mais a permanência do Elano (bichado), do André Santos, firuleiro que não consegue entrar em forma, do Felipe ( não sabe sair do gol e rebate as bolas para o meio da área) e do Amaral (não tem obediência tática). Esses, certamente, estão queimados.
Não conseguimos manter o Elias, a melhor contratação do ano passado, e ele acabou indo para o Corinthians. Difícil imaginar onde o Corinthians arranja tanto dinheiro. Alguma hora vai estourar alguma coisa.
Está fácil de ganhar do Flamengo. O time não tem boa saída de bola e quando o adversário se planta na defensiva, esperando o Flamengo vir, as jogadas de ataque não acontecem por incompetência dos jogadores de meio campo que ficam tocando para trás, obrigando os zagueiros a ficar tocando a bola de um lado para outro da defesa até que algum passe sai errado, o adversário toma a bola e vai sair lá na cara do gol. Cansei de ver isso acontecer esse ano.
Já se passaram 12 dias daquele vexame do jogo contra o Cruzeiro e ainda não aconteceu nenhuma notícia animadora. Pelo contrário, deram férias coletivas para o elenco, Ney foi para a Disney dar um abraço no Pateta, Bandeira de Melo se licenciou e também viajou e o que se tem são boatos de um encontro do Ximenes com um cara da Croácia e especulações sobre um lateral esquerdo do Newells Old Boys.
Zico fez, com razão, críticas à preparação física, 10 lesionados em 5 meses, e às escolhas do Ney Franco. Chegou a falar que a arrumação da casa tem que continuar nem que isso venha a custar a ida para a segundona.
Tomás e Adryan estão voltando. O lateral direito Léo, que teve uma contusão grave, também está voltando, mas me preocupa muito a adoração que o Ney tem pelo Negueba.
Acho que dá para prosseguir com a reforma e permanecer na série A, basta que dispensas sejam feitas e as contratações tenham algum critério. Não adianta trazer o Arthur e não colocá-lo para jogar. Esse zagueiro Marcelo que chegou recentemente, provavelmente nem vai entrar em campo, e a zaga não é onde estamos com problemas.
Parece que a Holanda deu uma arrumada no gramado da Gávea e isso é bom, vai ser um legado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado