Vencer na quarta é imprescindivel.

Vencer o Vitoria na próxima quarta-feira é imprescindível. O jogo será no Maracanã e no horário civilizado das 19:30 hs. É o caso de botar o ingresso a R$ 5,00 e lotar o Maraca.
A zona de rebaixamento está próxima, faltam 2 jogos para terminar o primeiro turno e depois do Vitória, tem o Cruzeiro, lá no Mineirão. É preciso somar pelo menos mais 4 pontos nesses 2 últimos jogos e virar o 2° turno com 23.
Nesse 1°turno, após 17 partidas, só 4 vitórias. É um dos piores, talvez o pior desempenho do Flamengo num Brasileiro de pontos corridos.
Ontem, embora os gambás tenham feito um grande jogo e, pelo que dizem, o melhor desse ano, compacto na defesa e fulminante nos contra ataques, a atuação desastrosa do Flamengo evidenciou, mais uma vez, as carências e limitações do elenco, que oscila muito de um jogo para outro, erra passes de montão, não acerta cruzamentos e tem uma dificuldade absurda em passar da intermediaria para a área do adversário.
E, dessa forma, não podemos continuar a entrar em campo com 1 a menos. Isso é o que sempre ocorre quando o Mano escala o Carlos Eduardo desde o inicio. Esse cara vai entrar para a historia das piores contratações do Flamengo. Vai figurar ao lado de Beijoca, Foguete, Peralta, Gustavo Geladeira, Borja e Vampeta, entre outros.
Outra contratação ruim, mas não tão ruim para figurar na lista acima, foi André Santos. Foi um equivoco, o cara veio com status de craque e não joga nada. Fez uma estréia boa contra o Flor e depois voltou ao seu normal. Lento, confuso, disperso. Foi de um erro seu, de uma bola perdida lá na frente, que saiu o segundo gol que, praticamente, matou a partida.
João Paulo é outro que precisa sair do time. É muito fraco. Está tentando acertar um chute ao gol desde Janeiro. Defensivamente, é um desastre total. Comete faltas grosseiras muito perto ou até dentro da área, como o penalty de ontem. Se o Ramon não fosse um tresloucado, seria o caso de substituir.
E esse problema das 2 laterais me lembra que os 2 gêmeos laterais do time campeão da Copinha em 2011 foram vendidos para o exterior pela administração passada.
Marcelo Moreno também começa a me incomodar. Não tenta nada, não chuta, não agride.
Temos que ir com tudo contra o Vitoria. Resta saber se entraremos como o Flamengo que venceu com brilho as galinhas e o Flor ou se repetiremos as performances de ontem e do jogo contra o Bahia. 

Seguem abaixo trechos selecionados de alguns blogs.

Do "primeiro penta é o Flamengo" da Dani Souto:

Enquanto jogadores do Flamengo continuarem com a atitude rídícula dentro de campo de não respeitar os torcedores e se afastar do que é o Flamengo, continuarão dando vexame. Flamengo não é a indisposição do André Santos, não é inoperância do Moreno, não é o Rafinha que não acorda para o jogo e muito menos um técnico que não enxerga que medalhão tem que ir pro banco para tomar vergonha na cara.
Quarta-feira tem mais um jogo no Brasileiro, contra o Vitória, no Maracanã. A diretoria fechou um setor do Maracanã em vez de oferecê-lo a um preço bacana para a torcida. Mas sou rubro negra e não desisto nunca: assim como eu peço para os jogadores se aproximarem do que é o Flamengo, torço para a diretoria também se aproximar disso. 

Do Urublog:
Já entendemos que o incômodo se deve às reformas para melhor nos atender, sabemos que economicamente o momento é cabuloso e que não tá fácil pra ninguém. Podemos pular essa parte. A real é que o time do Flamengo pode até ser ruim, e é bastante ruim, mas não é um dos 6 piores da competição. Ocupar a posição que está ocupando na 17ª rodada do campeonato é sinal claríssimo de que algo está sendo feito da maneira muito errada. Não podemos perder dessa maneira e achar que o projeto está correto porque é evidente que não está.
Não sou adepto da política do quanto pior melhor. Tenho certeza de que não ganharemos nada com ela. Mas tá na cara que algo precisa ser feito. E esse je ne sais quoi precisa ser feito rápido. A hora dos ajustes, sejam eles quais forem, é agora. Não podemos esperar que a coisa piore ainda mais para que se tome alguma atitude.
Do blog do Renato M. Prado:

O time atual do Flamengo é indigno da história gloriosa do clube. E o seu incompetente e atrapalhado comando de futebol (leia-se Walim Vasconcelos e Paulo Pelaipe) também! Simples assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado