Não falta só talento

Com algo em torno de 39% de aproveitamento no 1°turno, fica claro que alguma correção de rumo precisa ser implementada o mais rapidamente possivel.
1) Temos que voltar a ter o mando de campo no Maraca. O fator campo é muito importante e somos o único clube que não joga "em casa". Perdemos pontos importantíssimos para Ponte Preta e Náutico e eram jogos cujos mandos eram nossos.
2) Outra coisa que deu para ver ontem com clareza é que perdíamos quase todas as divididas, chegávamos quase sempre atrasados nas disputas de bola. É notável, também, a lentidão do time. Será problema relacionado ao condicionamento físico do grupo?  
3) Jogadores reconhecidamente talentosos como Rodolfo e Adryan são esquecidos e se insiste teimosamente com outros como Paulinho, Carlos Eduardo e Val.
4) Mano deu uma melhorada e parou de fazer escalações absurdas mas, precisa entender melhor o que é o Flamengo e parar de aceitar as derrotas e as más atuações como se fossem coisas absolutamente normais. Ontem, depois de um 1°tempo consistente defensivamente, mas nulo ofensivamente, o time se perdeu no 2° e passou a se arrastar em campo. É inadmissível que perder de pouco seja considerado bom resultado. Esse não é o meu Flamengo. Atenção, Presidente, isso é muito preocupante.  
5) Jogadores que são apenas medianos mas se consideram craques, casos específicos de André Santos e Cáceres, e que estão em péssima forma técnica e fisica, deveriam ser sacados. Ontem as atuações desses 2 comprometeram o time.
6) Jogadores para os quais, durante os jogos, aparecem chances de chutar para o gol de fora da área, deveriam ser submetidos a treinamento específico de chutes a gol. Luis Antônio, ontem, penou a bola na arquibancada 3 vezes.
7) André Santos não pode mais ser o cara dos cruzamentos em cobranças de bola parada. Errou todas as muitas que tentou ontem.
8) Não dá para aceitar que a situação atual é consequência apenas das limitações do elenco, não é possível admitir que times como Vitória, Bahia, Criciuma e Vasco estejam na nossa frente. Os elencos deles também não são limitadíssimos? Por que estão na nossa frente? O Bahia tem Titi, Fahel, Fernandão, William Barbio!! São melhores que os nossos? E o Vitória com aquele primo do Messi que já passou pelo Flamengo e não joga nada? E o Alemão? e o Neto Coruja, o Vitor Ramos?
No Criciuma só tem japones e, então, como é que pode?
9) É preciso treinar jogadas ensaiadas de ataque. Ontem, com exceção de uma escapada boa do Brocador e que o Dedé cortou em cima da hora, nenhuma outra oportunidade foi criada.
Não devemos também jogar a culpa sobre o esforço administrativo-financeiro que vem sendo feito para que o nome do clube volte a ser respeitado como bom pagador e cumpridor de seus deveres fiscais.
Como disse o Arthur:
"Voltar a atrasar os salários? Voltar a contratar sem ter com o que pagar? Voltar a delinquir institucionalmente sonegando impostos e tributos? Um retrocesso para aquele Flamengo bandido, com a ficha suja no SPC, reconhecidamente um dos piores lugares para se trabalhar no futebol brasileiro, não podemos aceitar jamais".
E vamos ficar esperando que providencias sejam tomadas. Vai ser necessário ter muita garra nesse segundo turno, precisamos já nesses 5 primeiros jogos, contra Santos, Ponte Preta, Atletico Paranaense, Nautico e Criciuma somar, pelo menos 11 pontos. No 1° turno, fizemos 5.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado