Virou evangelico


Edmundo Santos Silva foi Presidente do Flamengo de 1999 até 8 de Julho de 2002, quando o seu impeachment foi votado e aprovado. 530 votos a favor e 26 contra.
As acusações:
Desvio de dinheiro, fraude contabil na administração do clube, irregularidades na transação de jogadores (Petkovic).
Edmundo se coloca como vitima. “Eu prefiro nem falar disso. Só posso te garantir que não roubei um centavo do Flamengo. Pelo contrário, perdi muito ali. E ainda fiz muito pelo clube. Montei um belo projeto de marketing, investi nos esportes olímpicos e conquistei títulos. Só não esperava que a ISL fosse quebrar”.
Disse que lhe faltou habilidade politica. "Eu errei muito, confiei em quem não deveria na política do Flamengo. Além disso, confesso que fui muito orgulhoso e vaidoso. Não acreditamos que poderia haver o impeachment, até que perdi a votação e tive que deixar o cargo”.

Unico presidente deposto da historia do Flamengo, Edmundo é tambem o unico ex-presidente que não tem sua foto exposta na sala de reuniões da presidência, na sede da Gavea. 

No local destinado a ele, entre Kleber Leite e Helio Ferraz, há apenas uma placa.
Em 2003, foi acusado de fazer parte de uma quadrilha que fraudava o INSS e a Receita Federal e passou 3 noites na cadeia.
Em 2005, sua neta teve leucemia e, em 2007, o proprio Edmundo ficou muito doente.  
Edmundo diz não guardar magoa das pessoas que o colocaram para fora do Flamengo e atribui isso à sua conversão religiosa. 
Virou evangelico, passou a conversar com deus. Foi condenado, tem uma divida enorme para pagar, mas está tranquilo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado