Jorginho


Agora o fato já está consumado, o cara já assumiu.
Pesquisas do Lancenet e do G1 dão aprovação superior a 75% para a contratação do Jorginho. A voz do povo é a voz de Deus, não é o que dizem?
Agora é torcer para que toda vez que ele atravessar o portão de entrada do Flamengo deixe o fervor evangelico do lado de fora.
Agora é torcer para que ele, nas entrevistas, não descarregue aquela enxurrada de merda que ele falava quando era assistente do Dunga.
Que ele não esqueça que o Estado é laico, que o Flamengo é laico e que não há espaço no Flamengo para aquelas orações coletivas que ele implantou no America.
Li que ele reconheceu que, por inexperiencia, adotou posturas no inicio da carreira de tecnico que hoje ele já abandonou. Entretanto, é dificil ter certeza sobre o que ele estava se referindo.  
Contratar treinador é sempre um grande problema. É dificil eu ficar satisfeito com essa escolha, mas pagar R$ 700 mil para o Dorival fazer um trabalho de salario minimo e ainda assistir o Resende virar um jogo que venciamos por 2 a 0, é muito duro. Pagar quantia semelhante ou até maior para indigentes mentais do tipo Murici, Luxemburgo ou Abel, também não dá, então o que fazer?
Os tecnicos foram, ao longo do tempo se valorizando e se impondo aos dirigentes de clube como se fossem sumidades. Começaram a montar os kits completos de comissões tecnicas e foram enfiando tudo pela goela dos dirigentes dos clubes. A maioria já chega com o kit completo. Treinador de goleiro, assistente, preparador fisico, fisioterapeuta, etc. Cobram fortunas, a comissão tecnica do Dorival, com os aumentos que a diretoria anterior aceitou pagar, já beirava o R$ 1 milhão e duzentos. É absurdo, e isso não é brincadeira. Esses caras são na sua grande maioria uns enganadores, ignorantes, semianalfabetos e cheios de marra. 
Esse aí, pelo menos vem sozinho, traz apenas um assistente, o Aílton, que tambem jogou naquele time campeão de 87.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado