Na última bola do jogo

47 minutos do 2º tempo, Sheik perde a bola no meio campo, vem o contra ataque e o gol. A partida é reiniciada e o juiz encerra o jogo.

Foi um resultado duro, difícil de aceitar e, se justiça e futebol andassem juntos, eu diria que o resultado foi injusto. Fizemos um bom 1º tempo, o melhor até aqui nesse campeonato, 67% de posse de bola, 3 boas oportunidades foram criadas, mas o gol não saiu.

No 2º tempo, logo aos 2 minutos, gol do Flamengo. Parecia que teríamos uma vitória boa, sem sustos e por uma diferença de mais de 1 gol. Entretanto, aos 16 minutos, Wallace fez uma falta na frente da área, no meio do gol, e os caras empataram.

Daí em diante a coisa desandou, a afobação fez aumentar o número de passes errados e o nervosismo e a ansiedade foram tomando conta do time. A criatividade ofensiva caiu, enquanto o Cirino se esbaldava nos impedimentos.

Da desastrosa noite de ontem ficam 4 conclusões:
1) O goleiro Cesar, campeão da Copinha 2011, amarelou. Não está em condições de substituir o Paulo Vitor. Não sabe repor a bola em jogo e, na cobrança da falta, estava adiantado, mal colocado.

2) O zagueiro Marcelo não tem condições técnicas para ser jogador do Flamengo. Quando tenta sair com a bola é um "deus nos acuda".

3) Cristóvão vai cair. Pode não ser hoje, mas na quarta tem jogo contra o Inter lá no Uruguai do Norte e, nosso desempenho por aquelas bandas, costuma ser um filme de terror. Arrisco que o Cristóvão cai na próxima quarta.

4) Minha paciência vai se esgotando. Estou cansando dessa angústia anual de brigar contra a degola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado