Maracanã vira elefante branco

Como era de se esperar, depois da privatização e da reforma, o Maracanã virou um elefante branco. Seu custo operacional é altíssimo e a sua utilização se torna inviável para competições como o deficitário campeonato carioca.
É impossível utilizar o estádio nessas condições, nesses moldes. O prejuízo é certo, inevitável.
Está acontecendo o que já sabíamos, os jogos do Carioquinha não pagam o custo operacional do Maracanã.
E o que fazer com esse elefante branco? Ou será que achavam que o pessoal que assistiu a Copa do Mundo ia continuar a ir ao estádio para ver Fluminense x Friburguense ?
Vão ter que fazer muito show de rock para manter o elefante em pé.
É isso aí, Domingo, início do Carioquinha 2015 e as portas do Maracanã estão fechadas. E assim continuarão. O Jogo do Flamengo com o Barra Mansa, na próxima quarta-feira, inicialmente marcado para o Maracanã, já foi transferido para outro estádio.
Talvez seja viável utilizar o estádio para o jogo final do campeonato, mas mesmo assim se o Vasco não estiver envolvido na partida. Eurico já disse que não joga no Maracanã se a torcida não voltar a ocupar o lado direito da Tribuna de honra.
O papelão que o Brasil fez na Copa do Mundo não foi por acaso. Há muito o que fazer para trazer o futebol brasileiro de volta à sua grandeza e isso passa pelo afastamento dessas figuras tipo Marin, Del Nero, Rubinho e Eurico. Eles representam o retrocesso, o atraso.
E tome goleada.
Como disse o Neguinho da Beija Flor, campeonato Carioca sem Maracanã é o mesmo que Neguinho sem Beija Flor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

O lado B do futebol carioca