Não se deve nunca duvidar do Flamengo

Parecia impossível, algo inalcançável.
Mas, aconteceu. O Flamengo conseguiu reverter a vantagem dos 3 x 0 do Coritiba, foi para a disputa de penaltys e venceu. Avançamos para as quartas de final !!
Grande pensador e filósofo Luxemburgo lembrava, no início do jogo, que antes de fazer o segundo gol é preciso fazer o primeiro. Foi a senha para os jogadores em campo cozinharem os "coxas brancas" devagarinho, sem pressa.
Não precisava ter sido tão sofrido. Se tivessem encarado com mais seriedade a partida lá no Uruguai do Norte, o sofrimento teria sido menor.
Com a vantagem do 3 x 0 os "lemãozinhos" sulistas se plantaram lá atrás como fazem todos os times acostumados a disputar a segundona.
Cheguei a pensar que não ia dar, nossa inoperância ofensiva é grande mas, no final do 1º tempo, saiu o primeiro gol. E, lembrando o Luxa, poderíamos ir então atrás do segundo, lembrando sempre que antes do terceiro é preciso fazer o segundo.
Abri mais uma cervejinha e pensei que se acontecesse um gol no início do segundo tempo a galera ia incendiar o Maraca e o bicho ia pegar prá cima dos gringos.
Foi o que aconteceu.
A destacar a atuação impecável do Paulo Vitor e do Everton Punhetinha.
Alecsandro, Léo Moura e João Paulo perderam as cobranças de penaltys. A do João Paulo beirou o ridículo.
Paulinho e Alecsandro esgotaram a minha paciência e Gabriel tem que melhorar muito.
Os carinhas "coxas brancas" vão voltar para as suas casas devidamente evangelizados e, pela mala cheia, pagarão excesso de bagagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado