A queda da dupla carioca

 Em consequência do duplo rebaixamento carioca, Santa Catarina terá mais clubes no Brasileiro de 2014 que o Rio. É um negócio vergonhoso.
Confesso que fiquei meio com pena da Baranga. Está sem time, não tinha a menor chance contra o Atlético Paranaense, tomou de 5 e ainda se envolveu num imbróglio judiciário que, com certeza, não vai acabar bem. O time do Vasco já está pronto para a série b.
Por outro lado, o Fluminense estava devendo, na verdade, 2 séries B. Foram rebaixados em 1996 mas houve virada de mesa e os caras acabaram disputando a série A em 1997 (passou a dever 1). Em 1997 foram rebaixados novamente e jogaram a série B em 1998. Jogaram e foram rebaixados para a série C. Jogaram a série C em 1999, foram Campeões (Fluminense é o único clube do Rio a ostentar tal troféu) e promovidos à série B. Houve, entretanto, outra virada de mesa e os caras foram direto da série C para a série A em 2000 (passou a dever 2).
Com o pagamento que será efetuado em 2014, continuará pendente o pagamento de outra série B.
Duvido que jogadores como Fred, Rafael Sobis, Felipe e Cavalieri permaneçam para essa disputa. E o Conca? O Flor vai pagar 1 milhão para ter o Conca na série B?
Dorival e Rodrigo Caetano já dançaram e notícias na Internet dão conta que Edinho, Anderson e outros não vão permanecer. O Cruzeiro quer o Fred. E a UNIMED vai continuar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado