"Igrejas" evangelicas brasileiras

 banidas em Angola!!




O governo angolano já descobriu a tramoia dessas igrejas evangelicas brasileiras. O secretario do MPLA e porta voz do partido foi bem objetivo: "elas se aproveitam das fragilidades do povo angolano. O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa. Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país. Elas são apenas um negócio. Elas ficam a enganar as pessoas, é um negócio, isto está mais do que óbvio, ficam a vender milagres."





No final do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Universal em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.




O mote do culto era "O Dia do Fim", e a igreja conclamava os fiéis a dar "um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas."
O governo abriu uma investigação e, em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país, foram fechadas.
Em Março a Universal voltou a ser liberada. Por que terá sido?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado