Continuamos sem vencer em Curitiba

No último domingo, mais um Flamengo X Atlético Paranaense.

Empate em 1 x 1 pelo Campeonato brasileiro.

Jogo horroroso onde o Flamengo repetiu suas últimas péssimas atuações.
A bola sai da defesa na base da bicuda pro alto. Não temos um meio campo capaz de fazer a transição de bola para o ataque de forma eficaz.
Márcio Araujo não consegue fazer isso e o Arão não está em fase boa, enfrenta um declínio técnico e já deveria ter ido para o banco.
Ficamos, por contusão, temporariamente livres do Gabriel, mas sabemos que o desejo do Zé é ver os 3 no time titular.
Nesse jogo aconteceu um lance digno de registro que revoltou a torcida e exemplifica bem o que é esse Flamengo do Zé Ricardo:
47' do primeiro tempo, vencíamos por 1 a 0. Falta junto à lateral, bem próxima da grande área. Em vez de cruzar ou manter a posse de bola agredindo o adversário, Mancuello bate curto para o Mateus Sávio, esse atrasa para o Renê, que por sua vez atrasa ainda mais para o Marcio Araujo e esse para o Muralha. Não é um colosso?

Guerrero continua isolado e perdendo muitos gols. É difícil ser o jogador de área num time que não tem um grande repertório de jogadas ofensivas e que vai mais na base do chuveirinho. Mesmo assim, não dá para quebrar o galho de jogador que perde os gols que o Guerrero vem perdendo.

Chegamos assim ao Zé Ricardo. Apegado a um esquema tático discutível, não abre mão desse esquema nem na falta dos jogadores que normalmente são escalados. Suas improvisações são sempre no sentido de buscar alternativas que não mudem o esquema. Vamos ver como se comportará quando o Diego, o Conca, o Ederson e os reforços que estão sendo anunciando chegarem. Vai valorizar o talento ou vai continuar a colocá-lo no banco para assistir o Marcio Araujo, o Vaz e o Gabriel jogarem?

Por fim, deixo o video de lambanças do nosso Marcio Araujo.
Acham que é perseguição?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

O lado B do futebol carioca