Postagens

O Gabriel fez uma fila

Gabriel está numa fase esplendorosa. Na jogada do 2º gol, ele correu com a bola dominada por 87 metros (revi o lance pela ESPN). Tentaram pará-lo na porrada mas ele se reequilibrou e seguiu em frente, cercado por 4 entrou na área dando um corte para dentro e foi derrubado pelo "peixinho" do Josué. Fez lembrar um gol espetacular do Bale e um do Neymar contra o Inter, O gol não saiu no decorrer da jogada por causa do penalty, mas Chicão cobrou e colocou lá dentro. O momento do Gabriel requer uma reflexão sobre os jogadores de futebol. Sempre o achei bom de bola, mas não deslanchava, não se firmava. Muito franzino, jogava bem um dia, mal no outro e se machucava com frequência. Foi assim por 2 anos. Passou por cirurgia e está seguindo uma dieta de 8 refeições por dia. Ontem, arrebentou. Jogou muito. É preciso ter paciência com esses caras. Pode ser também o problema do Mugni. Foi uma vitória tipicamente rubronegra. Paulo Vitor foi muito bem e esse lance do Luxa de colocar o ...

Crise de 2008 jogou 2 milhões e meio de crianças na pobreza

Imagem
É o que diz o relatório "Filhos da recessão", da Unicef, publicado essa semana em Genebra.  Essas crianças são as vítimas inocentes da "austeridade" adotada pela União Europeia, principalmente na Grécia e Irlanda, onde os cortes foram mais draconianos. A Grécia está acima de 40% de pobreza infantil e a Irlanda se aproxima dos 30%. Na Inglaterra de Margareth Tatcher, mentora e executora de toda a escrotidão, mais de 25% das crianças vivem em estado de pobreza. Na Islândia, a situação também preocupa. São números alarmantes. As taxas de desemprego atuais não eram vistas desde a grande depressão de 29. É dessa receita neoliberal, do "deus mercado regulando tudo" que escapamos, temporariamente, com a eleição da Dilma. Armínio Fraga já estava pronto, com a sua caixa de Pandora na mão, à espera da vitória para abrí-la. E, infelizmente, o Lobão e a Deborah não vão embora. Desistiram, não querem lavar pratos em Miami. Uma pena !!

Portuguesa cai para a série C

Imagem
Destruída pelo STJD e pela CBF, a Portuguesa acaba de cair para a série C. É provável que acabe desaparecendo como clube de futebol. Sua torcida é pequena e dificilmente vai ter fôlego e condições financeiras para dar a volta por cima. Seguirá o caminho da extinção, assim como Bangu e América. Foi vítima de um problema burocrático que não existiria, se a tecnologia informática disponível fosse utilizada nos campeonatos geridos pela CBF. Também não foi julgada com a mesma benevolência utilizada nos casos do Corinthians com o jogador Petrus. Era preciso salvar o Fluminense e quando o caso foi parar no STJD, a Lusa já estava derrotada. "Juízes" que dormem durante as sessões ou brincam com seus celulares, foram rápidos em dizer que "lei é lei", "errou, tem que pagar" e outras pérolas semelhantes. O 7 x 1 resume tudo isso, mas depois dele as cagadas continuaram. A seleção foi entregue ao Dunga. Rinaldi, empresário de jogador, ganhou cargo e, acima de t...

Chance de queda cai para 1%!!

Imagem
Após a 30ª rodada do campeonato brasileiro, as chances de queda do Flamengo para a segundona diminuíram consideravelmente.   Clubes   Risco 20 . Criciúma 30 7 9 14 -18 21 39 30 80% 19 . Botafogo 30 8 6 16 -9 28 37 30 77% 18 . Bahia 31 7 10 13 -5 25 30 30 67% 17 . Vitória 31 8 7 15 -11 31 42 30 62% 16 . Coritiba 32 8 8 14 -7 28 35 30 52% 15 . Chapecoense 35 9 8 13 -3 29 32 30 16% 14 . Palmeiras 35 10 5 15 -16 30 46 30 16% 13 . Figueirense 35 10 5 15 -12 29 41 30 16% 12 . Sport 37 10 7 13 -14 23 37 30 11% 11 . Flamengo 40 11 7 12 -4 31 35 30 1% 10 . Atlético-PR 40 11 7 12 -2 34 36 30 1% 9 . Goiás 41 11 8 11 2 30 28 30 1% 8 . Santos 45 13 6 11 8 36 28 30 - 7 . Fluminense 48 13 9 8 17 47 30 30 - 6 . Grêmio 50 14 8 8 8 25 17 30 - 5 . Inter 50 15 5 10 7 39 32 30 - 4 . Atlético-MG 51 14 9 7 9 39 30 30 - 3 . Corinthians 52 14 10 6 16 37 21 30 - 2 . São Paulo 53 15 8 7 12 ...

Flamengo 2 x 0 Inter

Como é bom um jogo começar num horário civilizado. 19:30 hs !! Abaixo a ditadura da Globo no Futebol !! Uma grande vitória. Gabriel e Paulo Vitor, os nomes do jogo. Primeiro tempo morno e vitória no segundo. Pessoal do Uruguai do Norte passa mal no Maraca. Chegamos aos 40 pontos e com mais 24  a disputar, precisamos fazer mais 5. Meu foco agora é passar o Fluminense. Esses putos não podem acabar o campeonato na nossa frente. Flamengo vence e tira Internacional do G-4

Imagina na Alemanha, na década de 30.

Imagem
Vendo o ódio e a insanidade que essa extrema direita brasileira transmite nos seus posts de facebook e nos e-mails que, infelizmente, recebo de amigos de faculdade, alguns até brilhantes intelectualmente, mas analfabetos políticos totais, fico pensando o que deve ter sido a vida na Alemanha da década de 30 do século passado. Tive que deletar vários "amigos" da minha lista do facebook e os e-mails dos colegas da faculdade não estou nem abrindo mais. São filminhos falando do porto que a Dilma ajudou a construir em Cuba, são comentários elogiosos ao Barbosão, para eles o mais que merecido futuro Ministro da Justiça, são textos "alarmantes" que mostram o Lula sendo entrevistado na Venezuela, são comentários tendenciosos sobre a necessária regulação da mídia no país e tantos outros absurdos que passei a considerar a dificuldade ou mesmo a impossibilidade de continuar a me relacionar com essa galera. Tudo sem nenhuma consistência, sem argumentação convincente. Ignorânc...

Flamengo 1 x 2 Atlético Paranaense

O 2º tempo desse jogo foi tão escroto que nem dá vontade de falar alguma coisa. Saímos na frente, mas depois de 2 lambanças do Marcelo, o pior em campo, saímos para o intervalo perdendo de 2 a 1. Parece que já tem uns 40 anos que o Flamengo não consegue ganhar do Atlético lá em Curitiba, Mas ontem, o Luxemburgo deu uma força para esse tabu permanecer. Voltou com o mesmo time para o 2º tempo. Deveria ter mexido, Luiz Antônio e Marcelo estavam muito mal, mas ele só foi mexer lá pelos 15 minutos e não tirou nem o Luiz Antônio nem o Marcelo. Entraram João Paulo, Nixon e Muralha e sairam Anderson Pico, Caceres e Euardo da Silva. Cagada total, Pico não estava mal e por o Muralha no lugar do Cáceres é uma piada. O que estava ruim ficou pior e se não é o Paulo Vitor ( melhor do Fla) o desastre teria sido maior. João Paulo é, provavelmente, um dos 3 piores laterais esquerdos da história do Flamengo. É péssimo defensivamente e sua única virtude é o cruzamento para a área. Ontem o Luxa co...