É preciso mudar

Sem poder contar com Éverton e Gabriel no último jogo (quarta passada, Fla 2 x 1 Atlético Goianiense), mas querendo manter teimosamente seu "esquema", Zé Ricardo escalou o time com 4 laterais. É o agora famoso 1-6-3-1.
Uma situação que, dependendo das circunstâncias, pode ser interessante no decorrer de uma partida, não deve ser utilizada para iniciar um jogo. É absurdo, no banco tinha alternativas para montar o time de forma adequada.
Jogadores como Mancuello, Cuellar, Ronaldo e Léo Duarte não tem oportunidades.
Mancuello não foi bem em algumas chances que teve, mas outros jogadores, como Rafael Vaz, Marcio Araujo e Gabriel quase nunca estão bem e não saem do time.
Não dá para ser campeão da Libertadores, e vimos que não dá nem para conseguir subir para a próxima fase, com esses carinhas no time. São jogadores medianos, bons para compor o elenco, mas jamais para uma titularidade absoluta.
A atuação da dupla Vaz/Araujo, na última quarta feira, foi desastrosa e outra eliminação precoce só não aconteceu devido às limitações do adversário..
É preciso cobrar do Zé Ricardo outra postura.
Não se deve parabenizar jogadores após derrotas e
eliminações. Não é para punir, mas elogiar derrotas é grave.
Zé Ricardo está aquém do cargo que ocupa. É preciso ser mais ousado, tentar outras alternativas, construir novo repertório de jogadas ofensivas e treinar saídas da defesa para o ataque sem bicudas de zagueiro. A bola que vem da defesa tem que passar pelo meio campo para a criação da jogada ofensiva, mas Marcio Araujo não sabe fazer isso. É preciso colocar alguém que saiba fazer.
Com esse esquema, com esses jogadores e com esse técnico, vamos ficar restritos a ganhar um carioquinha de vez em quando e olhe lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado