Problemas de montão

Planejamento pífio e contratações mal sucedidas colocam novamente o Flamengo na situação que vem se repetindo ano após ano, ou seja, a montagem do time e comissão técnica acontece em plena disputa do Brasileiro.
Contratações:
1) Ederson
    Embora neguem, aparentemente veio bichado do Lazio. Ficou um tempão no DM, mas ultimamente tem sido escalado. Virou uma espécie de Carlos Eduardo, de triste memória.
2) Antônio Carlos
    Deve ter havido algum problema muito sério que nem a imprensa ficou sabendo. Foi dispensado sem ter feito nenhum jogo oficial, apesar do clube estar à míngua de zagueiros.
3) Cesar Martins
    Um desastre total. Uma contratação para esquecer.
4) Mancuello
    Custou caro e está esquentando banco de reservas. Nos primeiros jogos apareceu bem mas foi caindo de produção até chegar ao patamar técnico ridículo em que se encontra.
5) Cuellar
    Também custou caro. Está no banco vendo Marcio Araujo desfilar a sua mediocridade futebolística.
6) Fernandinho
    Um absurdo, o cara não joga nada e já conseguiu ser expulso.
7) Muricy
    Saiu por problemas de saúde e espero que se recupere, mas não conseguiu dar consistência ao time e insistiu num esquema que todos viam que não estava dando certo.
8) Guerrero
    Não deu certo na Gávea. Tem mais cartões amarelos do que gols feitos. Mal consegue dominar a bola e está sempre muito nervoso e em posição de impedimento.
9) Sheik
    Não tem mais condições físicas de jogar futebol em alto nível. Além disso é fominha e desleal com os adversários.
10) Cirino
    Um caso perdido, uma enganação total. Não joga nada, tem deficiências graves nos fundamentos. Mal consegue dominar a bola e seus passes são horrorosos. Sua única virtude, a velocidade, é mal aproveitada pelos "professores".
11) Canteros
     Outro equívoco monumental. Não joga nada.

Vale dizer que algumas contratações foram bem sucedidas. É o caso do Muralha, Rodinei, Arão e a volta do Juan. Há também boas revelações da categoria de base como o Léo, o Vizeu e o Ronaldo.

O sentimento da torcida é de perplexidade e desânimo diante do descalabro administrativo no futebol. Agora está chegando o Mozer, ex-jogador super campeão pelo Flamengo.
Não sei se vai dar certo, uma coisa é ser bom zagueiro e outra, muito diferente, é ser gerente de futebol. Torço pelo sucesso dele, mas paira no ar uma grande ameaça: a volta do Abel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A floresta da Nanda Costa

Campos Machado